8 de mar. de 2012

Roupas: YEP X NOP - vestido

Nesse post eu farei a comparação entre duas peças de roupa e darei minha opinião sobre elas. Quero deixar claro antes de tudo de que vou escrever textos baseados no meu ponto de vista, mas sei que a minha verdade pode não ser a sua, assim como a sua pode não ser a minha. Respeito o gosto de todas aqui, apenas direi se essa roupa é ou não, de acordo com o meu ponto de vista, uma roupa que  uma mulher que se valoriza e se respeita deveria usar. Façamos assim então !

*YEP = SIM
*NOP = NÃO




Bem, para começar eu adorei o modelo do vestido "yep", vou admitir que a cor não me alegrou muito, mas o conjuntinho do sinto + o modelo do vestido + o sapato me chamou a atenção. Esse vestido valoriza suas pernas sem as deixar muito a mostra, seu decote é ideal para mulheres de pouco seio, e eu o aconselho as mais "altinhas". A e mais uma coisa, eu substituiria o sapato preto por uma rasteirinha, uma coisa mais confortável e aparentemente mais discreta, mas  isso é de cada uma. 
Agora, sobre o modelo "nop", acho que não preciso me prolongar muito explicando o por quê de ele não ser um vestido adequado à mulheres que se valorizam e se respeitam. Desculpem se serei muito direta, mas o vestido em si é uma desvalorização! Além de mega curto ainda é mega decotado, e fora que também é aparentemente colado, o que de fato irá marcar muito mais as curvas de seu corpo. Vamos analisar por alguns segundos uma situação...

Rafaela é uma moça de família, bem educada, centrada, espontânea, de fato uma mulher encantadora. Todos ao seu redor a admiram pelo que é, mulheres a vêem como um exemplo, homens sonham em tê-la como esposa. Mas tem um pequeno detalhe que incomoda não apenas à família de Rafaela, mas também deixa dúvidas sobre sua personalidade e seu Eu: a forma que ela se veste em determinados dias. Ás vezes aparece direita, com roupas elegantes que valorizam suas curvas sem a deixar vulgar, mas outras vezes aparece com decotes e vestidos curtos, o que chama a atenção das pessoas que a conhecem e das que nunca a viram na vida. Se você conhece alguém assim, sabe do sentimento que é gerado dentro de nós ao nos depararmos com pessoas como  Rafaela, porém se não conhece, tente imaginar como seria ver uma moça requintada e fina na frente de algumas pessoas e de repente ver essa mesma moça falando palavrão e se rebaixando na frente de outras. Só peço que pense. 


Mulheres, moças, vocês não precisam vestir o vestido mais curto com o maior salto que tiverem para serem notadas, me desculpem se é moda mas isso só acaba com a moral de vocês, porque se todos usam e "não tem problema", você está automaticamente se mostrando igual à todas as outras garotas que usam, não importa o caráter ou a moral, no momento em que você se veste de maneira vulgar você está dizendo a todos ao seu redor " eu não me importo se uma outra mulher que não se valoriza usa o mesmo estilo que eu, e também não me importo se parece que eu não me valorizo. "  Uma mulher sem valor é como uma roseira murcha, um produto fora da validade, infelizmente essa mulher não passa de uma mera e desvalorizada pessoa que não soube escrever a própria história ao longo dos anos de sua vida. 

Se você não é algo então não mostre-se como, porque as pessoas não irão encarar da mesma forma que você encara. Saiba criticar a si mesma, saiba escolher sempre o melhor para você! 
Que esse dia da mulher seja repleto de sorrisos, e apesar de ser meio tarde eu torço para que vocês fechem com chave de ouro esse dia maravilhoso que fizeram especialmente para nós, mas lembre-se: todo dia é seu dia

Um beijão meninas, a Paz do Senhor!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário