7 de mar. de 2012

Lembrete do dia: Suas palavras podem causar graves consequências na vida de alguém!

Estou  escrevendo isso como um lembrete tanto para moças quanto para rapazes... Posso dizer por experiência própria isso: as palavras machucam e muito! Uma palavra pode mudar todo o contexto, todo o sentido e toda a intenção de uma frase, uma mínima palavra é capaz de estragar todo o resto da frase e até mesmo acabar com qualquer tipo de progresso íntimo pessoal de alguém.
Exemplo: Não vou falar mais, você sempre erra.

O "sempre" destacado deu um peso à frase, e esse peso fez com que ela fosse pronunciada de uma forma bruta e sem dúvida nenhuma machucou  a pessoa para qual ela foi direcionada. O que pode vir depois dessa frase? Milhares de eventos e sentimentos! Uma depressão, baixa autoestima, raiva, ódio, tristeza, mágoa.....
Sabe, você não é o único ser humano que se magoa nesse mundo, então antes de pronunciar uma se quer letra PENSE, porque é por não pensar que tantas pessoas magoam o próximo e depois reclamam de que sua vida é terrível, de que não tem amigos, de que as pessoas se afastam dela(e). Se você magoa uma pessoa não tenha dúvidas de que também será magoado(a), porque o sentimento que você gerar dentro dessa pessoa vai fazer com que ela mude com você. Não caia na tolice de achar que ignorar, ser grosso, ser frio ou ser direto irá te proteger de uma decepção, porque é agindo dessa forma que você se decepciona. Ninguém aguenta tomar tapa na cara e sorrir depois, não por muito tempo.

Reflita, porque suas atitudes de hoje dirão como seu amanhã vai ser, e para ele ser da forma que você quer a atitude deve partir de você! Nada na sua vida andará sem seu primeiro passo.

Que seja  luz para a vida de cada um aqui. Não repita seus erros, e lembre-se: Ninguém aguenta tomar tapa na cara e sorrir, não por muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário