3 de jan. de 2012

Ame-se, pois você é perfeita aos olhos do Pai da forma que é!

Nos dias de hoje ter cabelo liso, " não ter barriga", ter perna grande, ter peito e ter bunda é só o básico do que se deve ter se você quer ser vista no mínimo como bonita. Vamos admitir agora, as pessoas estão cada vez mais artificiais e "falsas", cada vez menos naturais e esse fato só reforça a mídia e seu poder de influência, porque quanto mais houver mulheres magras, mais as gordinhas ou "cheinhas" irão se ver excluídas como se estas estivessem erradas simplesmente por estarem acima do peso. Uma vez li a seguinte frase: " você usa prancha e diz que não suporta falsidade?" pense nisso!Elas - as gordinhas - se sentem desajustadas e tristes por não poderem ser como as pessoas esperam que as mulheres sejam, e esse sentimento de tristeza gera diversos outros como por exemplo a raiva por nunca conseguir emagrecer, por não poder usar roupas como aquela garota magra usa; o desânimo por achar que ela nunca poderá encontrar alguém que a ame ou que a queira, porque de acordo com tudo o que é explanado e exposto nos meios de comunicação social a mulher gordinha é colocada de lado pela sua forma física e a de barriga "sequinha" sempre fica  com o galã (São raros os filmes e novelas que preservam e defendem as gordinhas, as colocando muitas vezes até acima das magras, mostrando que o importante é o conteúdo e não a beleza). Um sentimento muito comum também é a sensação de você ser "a excluida". Teve uma época em minha vida que eu ligava muito para o meu peso ( não que eu não ligue hoje, mas sou consciente de que devo me amar da forma que sou e saber que posso melhorar o que tenho, e não ficar almejando ter algo como o de alguma outra mulher, porque se não estou satisfeita hoje comigo mesma eu nunca vou poder me satisfazer de verdade, e isso vai me tornar uma pessoa crítica, fútil, analista e perfeccionista,  porque é isso que a mídia faz com as mulheres de hoje!) e quando eu estava em um grupo de amigas o seguinte pensamento me veio: " eu sou a mais gorda/pesada de todas elas " e eu sei que isso não é só comigo, pois conheço garotas que até hoje se torturam com pensamentos semelhantes a esse! O conjunto de todas as emoções negativas que nós mesmas plantamos em nossos corações, mais a enfatização da mídia, mais a crítica de terceiros, mais a pouca fé, mais a procura de soluções de maneiras erradas e a baixa autoestima gera diversos transtornos e problemas psicológicos e psiquiátricos, o mais comum deles é a depressão, que apesar de "comum" é motivo de muita preocupação e dor de cabeça nas famílias e no mundo 
inteiro. 
Acredite no que eu lhe digo, se amar não é um bicho de sete cabeças, se amar não vai fazer você se descuidar, pelo contrário! A partir do momento que você se ama automaticamente você passa a se cuidar mais, porém sabendo que é linda da forma que é e que  não são alguns quilinhos que vão te tornar uma pessoa 'horrorosa'. O ser humano critica a tudo e a todos, o ser humano falha, erra, peca, e é por isso que não devemos dar ouvidos a tudo o que nos é dito, porque à visão da sociedade você continua gordinha, mas o que importa não é a visão da sociedade (neste contexto), mas sim a sua visão perante a sí mesma! Deus te ama da forma que você é, e Ele se entristeci muito quando vê o quanto sua filha se queixa do que lhe foi concedida por Ele com tanto amor! Então irmã, quando você se sentir triste por não ser fisicamente como queria pense o quanto Deus te ama por ser assim e melhore o que Ele te deu! Faça isso para você e para Ele, mostrando-se grata pela saúde que Ele lhe concedeu pois essa saúde lhe dará força para você  melhorar a sí mesma! Ame-se e cuide-se, porque só você pode melhorar o que já tem. 
Espero que o texto tenha ajudado, qualquer coisa é só deixar um comentário! Fiquem na paz, Larissa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário