9 de jun. de 2012

"Não" a humilhação ao próximo!

Meninas, vou falar hoje de um assunto extremamente delicado, que pode atingir muitas de vocês diretamente, e eu espero poder ajudar a aquelas que tem tido essas atitudes e aquelas que - como eu - sofrem com a atitude de terceiros.  O motivo da imagem ser um homem é porque, em geral, a maioria das pessoas que fazem isso são homens, então esse texto é também direcionado a eles.

Sabe, quando alguém na nossa igreja se entrega a Jesus é sempre uma festa! Todos da igreja oram para abençoar aquelas pessoas, pedem a Deus que os dê lucidez e luz. Até ai tudo bem, não é? Passado um tempo, aquelas pessoas que se entregaram estão andando pela igreja assim como qualquer irmão. Estão procurando conhecer e se aprofundar na palavra de Deus e em seus ensinamentos. Eu acho maravilhoso isso! Mas sabe o que mais me intriga algumas vezes? Aquele mesmo irmão que aplaudiu a chegada do novo irmão é o primeiro a olhar torto para ele quando começa a saber de onde ele veio, o que ele fez antes de estar lá, como  foi a vida dele. O pior não é isso, ele também é  o primeiro a julgá-lo! Com todo respeito irmã(o), você não tem direito nenhum de querer julgar alguém! Independente se você nasceu no meio evangélico ou não. Você, como todo ser humano, já cometeu algum tipo de erro que se arrepende até hoje, então como você quer apontar o dedo para aquele que também erra? (Detalhe, muitas vezes no mesmo erro do que você!)
Queridos, eu não estou aqui para dar bronca em ninguém, mas pelo amor de Deus irmã(o) por que você está fazendo isso?! Você acha que Deus lhe aplaude lá do céu e diz "isso ai filho, tá certo! Aponta o dedo mesmo pra esse novato, fala pra ele dos erros dele!"? É claro que não! O nosso Deus é um Deus de amor, de carinho, de PERDÃO! Deus jamais vai aplaudir uma coisa dessas!
Espero que você possa ver o mal que essas atitudes podem fazer na vida de alguém irmã(o), e que você possa refletir através disso. Afinal, se o seu objetivo é agradar a Deus em todos os sentidos você nunca deveria fazer isso, porque atitudes como essa só faz seu Pai Celestial olhar triste para você, ainda mais se dentro da igreja você ouve e prega a palavra dEle.

" Porque, para com Deus,  não há acepção de pessoas."  (Romanos 2:11)

" Não há judeu nem grego; não há escravo nem livre; não há homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus "  ( Gálatas 3:28 ) 

Somos todos iguais a visão do Senhor, aquele que teve uma vida difícil e tomou decisões erradas um dia é igual a aquele que nasceu dentro da igreja e desde cedo aprendeu e seguiu o que era certo a visão do Pai. Aquela que cometeu pecados e errou no passado é igual, a visão de Deus, a aquela que nasceu dentro da igreja e se mantém pura até hoje. Todos são iguais, um Pai jamais vai ser desigual  com seus filhos. Uns terão de lutar mais do que outros, mas cada um é cada um! Cada um teve uma vida, cada um teve uma história, e cada um terá a sua vitória com um único Deus.
Então irmã(o), chega de apontar o dedo para quem está do seu lado, chega de falar os erros passados dos outros e esquecer que você também já teve erros passados! Chega de hipocrisia irmã(o)! Você é filho(a) de Deus, e o que importa é a visão que ELE tem sobre o seu próximo e não a visão que o mundo terá sobre ele(a)!

"Mais importa obedecer a Deus do que aos homens." ( Atos 5:29 )

" Todavia, se estais cumprindo a lei real segundo a escritura: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo, fazeis bem. Mas se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, sendo por isso condenados pela lei como transgressores. "  ( Tiago 2:8-9)

Coloquei esses versículos para que vocês possam ver que na palavra do Senhor quem aponta o dedo ao próximo ou discrimina o seu irmão está, a visão dEle, cometendo pecado e indo contra as suas Leis. Espero ter ajudado! Que a Paz do Pai esteja com vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário