18 de jul. de 2012

Você e a mentira

OBSERVAÇÃO: Esse texto é direcionando para homens e mulheres, nem mais para uns ou menos para outros.

Antes de começar a escrever esse texto eu mexi no meu teclado, olhei a minha volta e me fiz a seguinte pergunta: eu já posso escrevê-lo?  Muitas pessoas conhecem a mentira, mas não sabem do poder que ela tem e refletindo nisso me perguntei se falar sobre esse assunto seria a melhor coisa a se fazer. De fato é, pois eu conheci o poder da mentira e na pele.
Mentir é um hábito, é tão comum que chega a ser natural! Você mente para evitar situações maiores, para não deixar que nada fuja do controle, mas não percebe que é a mentira que faz com que as coisas saiam erradas! A mentira é suja, é nojenta, mas como pensar isso de algo que nos gera uma sensação de alívio, de bem estar momentâneo? É quase impossível olhar para algo formoso a vista e desprezá-lo, mas é exatamente o que deve ser feito com a mentira, porque ela vem para te enganar, e depois de lhe proporcionar uma sensação relaxante chega o próximo sentimento: a vergonha. É vergonhoso quando alguém descobre uma mentira nossa, é humilhante.  Sei bem do que estou falando.
Eu menti durante anos da minha vida, e menti muito. Mentia por coisas pequenas, coisas grandes, eu era viciada na mentira porque achava que ela sempre me traria um sentimento de alivio, falar a verdade para mim era algo doloroso e dispensável, até em momentos pequenos eu fazia questão de mentir. Tive muitos problemas em meu namoro por conta disso.
Não estou aqui para te apontar o dedo ou para te dizer que mentir é algo ruim, até porque disso você com certeza já sabe, mas sim para te falar apenas uma coisa: tira logo isso da sua vida! Se você mente para o seu namorado, fala a verdade para ele porque querendo você ou não Deus vai revelar as coisas a ele se ele for um homem que O sirva! Mas independente disso, diga a verdade porque você deve confessar seus pecados a Ele, deve dizer “Senhor, eu menti muito sobre isso, isso e isso (revele suas mentiras ao Senhor, pois é dessa forma que Ele vai te perdoar), mas eu quero mudar minha vida, eu quero sair de onde eu estou e te servir de todas as formas, eu quero ser verdadeira meu Pai e quero mostrar a ti tudo o que tenho para lhe oferecer”. É da vontade de Deus que você conte sua vida ao homem que está do seu lado, pois ele não pode ficar com quem não conhece, e se ele não perguntar fale ainda assim sobre você, sobre seus erros e acertos para que ele possa ver como você evoluiu de onde você veio e onde você está. Essa é a atitude de uma mulher cristã. Ela não vai deixar que o homem que está do lado dela não a conheça por inteira, não saiba de sua vida e isso inclui seus erros e acertos, seus ganhos e suas derrotas.  Parece difícil, mas depois o Senhor irá te recompensar por todo esse esforço feito pela glória do nome dEle! Não pense que Deus não está vendo suas atitudes, pois Ele enxerga e examina cada passo dado por você.  

“Não dirás falso testemunho contra o teu próximo” (Êxodo 20:16)

O que usa de fraude não habitará em minha casa; o que profere mentiras não estará firme perante os meus olhos (Salmos 101:7).

Deus é bem claro quando nos diz que não é a favor da mentira, e é bem direto quando afirma que reprova essa atitude.  Se livrar disso só vai te fazer bem no final, e por mais que doa no momento lembre-se de que aquilo é MOMENTÂNEO, e que você sorrirá por estar falando a verdade um dia! Deus jamais vai deixar essa atitude passar despercebida, mas Ele também observará a sua vontade de se livrar disso.

  1. Como dar o primeiro passo?

Se organize. Pegue um papel e uma caneta e anote as mentiras que você tem mantido pra quem você tem contado e as mais graves delas. Uma por uma, em outro papel, escreva a versão verdadeira (se houver), se não sinalize do lado com um * para você saber que essa foi literalmente uma mentira. Aos poucos, vá eliminando tudo.
      2 .     Segundo passo

Conte uma por uma para cada pessoa. Enquanto você vai falando fique com os dois papéis na sua frente e conforme for contando vá riscando para você saber que já contou aquela.

      3.   Terceiro passo

Se perdoe. Acima disso só há o perdão de Deus! Se você não se perdoar pelos seus erros passados jamais poderá dar passos e progredir no futuro.  O perdão mantém a vida, imagine ela sem ele? É perdoando que deixamos de cometer erros gravíssimos que podem acabar com toda a nossa história e todos os planos de Deus para conosco.

Escreverei futuramente mais sobre o assunto, mas quero que hoje fique essa mensagem em seu coração: Deus sempre vai te perdoar se você estiver disposto a pagar o preço para ter esse perdão, e lembre-se é o perdão DELE que vai te salvar desse mundo que vivemos hoje!
Fiquem na Paz do Senhor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário