20 de dez. de 2012

Afinal, quando devo namorar?

Essa é uma dúvida muito comum entre jovens do meio cristão. Afinal, qual o tempo certo para o namoro?  Primeiramente devemos nos lembrar no que diz em Eclesiastes 3 do versículo 1 ao 7:

"Tudo tem o seu tempo determinado, a há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar de alegria; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora; tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz"

Tudo ocorrerá no tempo certo, ou seja, no tempo em que Deus determinar que ocorra. Existem consequências caso apressemos os planos do Senhor, por exemplo:

a pessoa certa, contudo na hora errada. Nesse caso, o que deve ser feito é caprichar no jejum e na oração para que o Senhor lhe perdoe caso não tenha sido a vontade dEle que você e o jovem estivessem juntos naquele tempo, e pedir para que se for da Sua suprema vontade que aconteça, então que seja no tempo que ELE determinar.

É muito importante respeitar a vontade de Deus e seus designos, pois devemos entender que por sermos filhas dEle tudo sempre ocorrerá para o nosso melhor, até porque um pai não quer o mal para a sua filha, muito menos O pai!
Se você pensa hoje em namorar é mais um motivo para você e o jovem orarem sem cessar e jejuarem para que Deus responda o que deve ser feito. Nessa hora, é muito importante estar atento as mensagens que Deus te envia, e não ao seu sentimento. Mesmo que VOCÊ queira isso, precisa entender que na vida de uma mulher cristã o que vem primeiro é o que DEUS quer e não a sua vontade. Saiba discernir a voz de Deus das suas vontades para não cair em algum tipo de erro ou não estragar algo que poderia ter sido muito melhor do que é/foi.

Além de consultar a Deus, você também deve estar pronta para namorar em diversos outros aspectos. Um namoro exige muita responsabilidade e muito zelo, pois é nessa fase que o jovem virá quem você é, e utilizará essa imagem para formar o tipo de noiva e esposa que um dia você será. Obvio que as pessoas mudam, mas é preciso muita maturidade espiritual para, de fato, na prática, entender  isso, coisa que infelizmente falta em muitos irmãos e irmãs. #oremos
Antes de pensar em dividir a sua vida, em geral, com outra pessoa melhore-a primeiro, veja o que está errado; veja o que pode mudar; observe os seus defeitos, as suas qualidades; e, se necessário, mude para melhor para que dessa forma quando o homem que Deus designou para você chegar que ele possa ter de fato o seu melhor. Exercite sua maturidade e não perca tempo com coisas fúteis, cada minuto da sua vida é precioso.
Acima de tudo lembre-se: Deus está no controle! 


Um comentário:

  1. Nossa achei o máximo! Que Deus continue te usando para passar mensagens maravilhosas e cheias do Espírito Santo. Deus te abençoe.

    Ei dê uma passadinha do blog do Ministério "Incorruptíveis"!!
    http://somosincorruptiveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir