1 de jan. de 2012

Palavras de alguém que assim como você, já teve um coração partido

É difícil começar um texto sobre esse assunto. Não é impossível, mas é muito difícil, porque eu fico me perguntando quais palavras eu queria e quero ouvir nesse momento - que eu também estou passando - de mágoa e dor. A verdade é que você se sente carente, infeliz, sozinha, abandonada, é como se nada e nem ninguém pudesse tampar esse buraco no seu peito. É uma sensação de negação, você se sente jogada de lado (deixando bem claro que esse texto é direcionado para quem teve/tem uma decepção amorosa, um término de namoro, de noivado, casamento ou qualquer que tenha sido seu laço com ele). Acredite, eu sei muito bem pelo que você está passando e posso dizer com toda certeza uma coisa: nessas horas o que nós menos queremos é escutar que devemos seguir em frente, porque isso realmente parece impossível e fora de cogitação! É como se não tivéssemos forças para isso, e cada vez que alguém assim fala aquela vontade de chorar e de implorar a Deus que o traga de volta só aumenta. 
Infelizmente (ou felizmente) irmã, você tem de seguir em frente porque acredite, os planos do Senhor para com você são inimagináveis! Deus só quer o bem e a felicidade de seus filhos e filhas, e quando Ele fecha uma porta abre outra maior ainda! Se um dia tiver de ser de novo será, não tenha dúvidas disso! Um dia quando você tiver mais sabedoria e ele também, quando vocês puderem guiar a vida juntos e saber que em um relacionamento cristão a prioridade deve se Deus e a comunhão do casal com Ele, um dia quando Deus vê que os dois se merecem, se amam de verdade e possuem a capacidade de seguir em frente... Assim como esse término pode ser bom para você, ele pode ter evitado que algo muito maior e pior acontecesse no futuro, e para saber disso você deve refletir nos acontecimentos do presente e concluir irmã! É complicado, eu sei que é, porque para isso devemos deixar o lado emocional de lado e ver apenas os fatos, o que para nós mulheres é muito difícil, mas é assim que deve ser! Não vai adiantar chorar, se lamentar, se acabar, isso nunca que vai traze-lo de volta, pelo contrário só vai afastá-lo de você! Seja consciente, leve sua vida da melhor forma possível, converse com Deus sobre sua dor, peça a Ele que a tire de você, torne-se uma mulher melhor, cuide-se, se ame, porque é isso que o Senhor quer de ti! Vou dizer uma coisa a vocês...Na vida existem alguns desafios, algumas metas a serem cumpridas. É como se elas fosse dividas em dois grupos: 

O primeiro é o grupo das metas "físicas", é aquele em que estão os estudos, a dedicação, os objetivos, os propósitos, os focos e as coisas que ganhamos com o nosso trabalho e esforço. Diversas mulheres conseguem passar por esse grupo sem muita preocupação, porque são mulheres que já possuem algumas qualidades, como a perseverança e a dedicação. São mulheres que vão a luta para serem bem sucedidas e que graças a esse esforço conseguem e são vitoriosas e "dominam" esse grupo. 

O segundo é o grupo das metas "espirituais", e é justamente neste grupo que muitas mulheres falham. Nele, está a fé, a confiança em Deus, a paciência, o amor, a esperança, a integridade, a compreensão, a força espiritual, a solidariedade, e diversas outras características que toda mulher deveria ter dentro de si. 
Não sejamos hipócritas, eu posso dizer que luto todos os dias para completar esses dois grupos e tê-los sobre meu domínio, e com isso posso dizer que não é fácil pois também estou na fase de aprendizado e recompensa, se posso chamar assim. 

É como se cada grupo fosse 50% do que toda mulher deve ter/ser, porém muitas conquistam e param apenas no primeiro, não por quererem parar mas por não terem total fé e confiança em Deus, são mulheres que querem fazer tudo sozinhas, querem ser independentes, não tendo que depender nem de Deus e é ai que está o erro delas, pois todo e qualquer ser depende sim do Senhor, este é seu criador, seu Pai! Como não depender de quem lhe deu vida? De quem é bom com você, de quem lhe ama? Não podemos fazer isso irmã, se não temos força o suficiente para passarmos por cima do problema então vamos pedir essa força para Deus, porque Ele nos da! Sejamos fortes e tenhamos fé em Deus e em seu filho Cristo Jesus, converse com o Pai, fale para Ele da sua dor, e levante sua cabeça e veja que você está aqui para ser feliz, está aqui para brilhar, e assim será! 

Espero que esse momento de dor e angústia logo acabe, estarei orando por você e por todas que estão passando por isso, pois eu sei muito bem a dor que você está sentindo nesse momento. Não chore, Deus é contigo!

Abraços, Larissa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário