19 de jan. de 2012

Expressões: elas também dizem muito sobre nós!

Essa semana foi uma semana muito corrida para mim, estou de férias porém os estudos não param. É estudos na minha dança, para o vestibular, até a pouco tempo para o curso de inglês, estudos da bíblia (que são os de maior importância, saibam disso), estudos sobre assuntos que despertam meu interesse. É como eu sempre digo a uma amiga: "minha vida é um estudo!" Não estou reclamando disso, pelo contrário eu adoro aprender sobre tudo, é uma opção minha! Porém, devido a esse excesso de estudos, mais alguns testes da vida que vem justamente nos momentos que nós menos os esperamos, mais as diversas responsabilidades que cada uma de nós temos e adquirimos - umas tem mais, outras tem menos, mas isso só depende do quanto você se mostra capaz perante as pessoas e a si mesma, pois responsabilidade é sinônimo de maturidade e capacidade. Afinal, ninguém vai confiar uma responsabilidade importante a alguém que mal lida com as poucas que tem, não é? Mas voltando ao foco, devido ao turbilhão de coisas que nos aparecem nós tendemos a ficar estressadas, mal-humoradas, tensas, desatentas e muito sensíveis - acredite, eu sei muito bem do que estou falando... - e esses sentimentos todos que são gerados pela nossa vontade feminina de ter controle de todas as situações acaba sendo descontado em tudo! Em nossos trabalhos, em nossas casas, em nossas famílias, nossos maridos, nossos namorados, irmãos, pais, até em quem nem conhecemos - por que você acha que as pessoas gritam, discutem ou até se agridem no trânsito por exemplo? -. E quando não descontamos em palavras ou ações, somos frias, secas, diretas, impacientes e objetivas com pessoas a nossa volta, o que de fato magoa boa parte delas, sendo provavelmente a maioria pessoas íntimas à nós, como o marido, o namorado, o pai, a mãe, a irmã, o irmão, a avó, o avô, ou seja quem for, o fato é: sempre vamos magoar alguém que amamos quando estamos insatisfeitas com nós mesmas e quando não conseguimos administrar e "separar as coisas", afinal ninguém tem culpa pelos nossos problemas e ser consciente disso é de extrema importância, pois quando não sabemos "separar as coisas" tendemos a culpar a tudo e a todos pelos nossos próprios erros, ou simplesmente porque algo não saiu da forma que nós esperávamos. Mas entenda, essas coisas acontecem! Não podemos querer controlar tudo e todos, sempre vai ter algo que não vai de acordo com nossa vontade e cabe a nós aceitarmos e entendermos isso! Nem tudo é como você quer e nem tudo vai sair como você planejou! Não adianta perguntar à Deus o por quê daquilo ter acontecido, ou o porque de não ter acontecido, lamentar não leva ninguém a lugar nenhum!
Então, devido a diversas coisas nós nos emburramos, fechamos a cara, falamos de modo grosso ou simplesmente não falamos, e essas coisas pesam muito depois! Me lembro como se fosse hoje, uma vez eu estava em uma fase muito difícil da minha vida e naquele dia eu estava muito, mais muito irritada mesmo! Eu evitava falar com todo mundo porque toda vez que eu abria a boca era para reclamar, eu estava insuportável até para mim mesma! Por um a caso, um antigo amigo da família estava na minha casa nesse dia e me viu reclamando, sendo grosseira, seca e impaciente. No dia seguinte minha avó veio conversar comigo, eu pedi desculpas pelos meus modos e nós nos abraçamos, depois disso ela me contou que esse amigo da família fez um comentário que a chateou e que certamente me chatearia também. Ele falou algo como " nossa, como a Larissa está grossa.." aquilo me deixou muito triste, porque eu sabia que aquela não era minha personalidade e que por um a caso ele me viu em um dia que nada estava dando certo para mim e eu falhei nesse dia, eu sei disso, eu me deixei levar pelas emoções, eu fui fraca. No mesmo dia mandei um email para ele pedindo desculpas pelo modo que me portei na frente dele e expliquei que eu não era assim, mas que estava em um dia de muita agitação e deixei meus sentimentos falarem muito por mim. Ele foi compreensivo comigo, afinal já me conhecia desde nova, mas imagina se fosse algum estranho! A pessoa teria essa primeira impressão de mim para sempre, ela teria todos os motivos para dizer que eu sou uma moça grosseira porque foi assim que eu me comportei na frente dela, e para reverter essa situação seria muito difícil, porque afinal quando eu veria a pessoa de novo? Só Deus sabe! Então gente, o que quero dizer por experiência própria e para o bem de cada uma aqui é que você não se deixe levar por sentimentos ou sensações momentâneas, para que cada uma aqui tenha sempre um sorriso no rosto, sendo isso o que o Senhor quer de cada uma de nós! Ele quer nos ver sorrindo até quando o mundo tenta nos fazer chorar, Ele quer nos ver brilhando até quando tentam nos apagar! Nada e nem ninguém pode fazer isso por você, apenas você mesma! E vamos combinar, quem vai querer ficar perto de uma pessoa com ar de irritada? Quem vai querer chegar perto dessa pessoa? É bem difícil, porque o clima de desconforto fica no ar, qualquer um vai se sentir mal perto de uma pessoa que só grita, reclama, faz cara feia, vira o olho ou bufa. Sejamos moças educadas, finas, sensíveis, calmas e tranquilas, porque acima de tudo somos mulheres que possuímos Deus em nossos corações, e isso é motivo suficiente para sempre haver um sorriso em nossos rostos! Espero que tenham gostado!

Abraços, Larissa

4 comentários:

  1. AMEI ESTE BLOG MARAVILHOSO ME DELEITEI COM TUDO QUE ESTA ESCRITO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida, é muito bom saber que gostou! A Paz do Senhor a você e sua família!!

      Excluir
  2. LARISSA SEU BLOG ESTA DE EXCELÊNCIA, OS ASSUNTOS SÃO DE EXTREMO IMPORTÂNCIA E VOCÊ ESTA SENDO USADA PELO ESPÍRITO SANTO PARA TRASER UMA REFLEXÃO DOS NOSSOS DIAS ATUAIS COM TANTAS INOVAÇÕES E ASSUNTOS QUE MUITAS VEZES TRÁS PARA O POVO DE DEUS ALGUNS DESVIOS E QUANDO VAMOS VER PERDEM O FOCO DO QUE REALMENTE DEUS QUER DE CADA UM DE NÓS. DEUS TE ABENÇOE E QUE ELE CONTINUE MINISTRANDO AO TEU CORAÇÃO TUDO QUANTO ELE QUER QUE VC FALE E ESCREVA EM SEU BLOG. BJSSSSS NO TEU CORAÇÃO FIQUE NA PAZ.
    REGINA VIDAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo que foi dito do meu blog querida Regina! É muito bom ler que você o apreciou tanto! Este é muito importante para mim, é feito com muito amor e fé, e cada palavra é dita com o auxílio do Senhor nosso Deus!!! Que Ele possa te iluminar muito e te dar todas as bençãos que um filho merece! Muito obrigada de coração! A Paz do Senhor, tudo de bom a você e sua família! Beijos!!

      Excluir