29 de ago. de 2012

Mais detalhes dos post "Quero compartilhar com vocês" 20/8/12

Olá! Alguém marcou pedindo mais detalhes sobre o post "Quero compartilhar com vocês" que escrevi no dia 20/8/2012. Nesse dia, me lembro que me bateu uma angústia enorme no peito, uma sensação de desânimo, de inutilidade, como se nada do que eu estivesse fazendo fosse funcionar ou fosse chegar a algum lugar. A verdade é uma só: foi um momento de desânimo geral. Minha vontade foi: excluir o blog, sair da igreja, deixar de lutar pelo que é de meu interesse, parar de estudar, parar de viver. Foi um momento de "basta", um momento de sensibilidade psíquica e física, e foi nesse exato momento que o inimigo atacou. Ele utilizou das armas mais tentadoras, dos caminhos mais fáceis, das portas mais "escancaradas" para me atrair, era como se ele estivesse dizendo "pra que fazer isso tudo? Ta pensando que vai chegar a algum lugar? Você ta a tempos nessa luta e nada acontece, você está sozinha, se manca!". Eu podia sentir essas palavras dentro de mim, eu apertava minhas mãos com força, minha vontade de gritar era imensa, mas a única coisa que eu pensava era "EU NÃO VOU DEIXAR VOCÊ ME VENCER, EU SOU FILHA DE DEUS, EU SOU DELE!!!!!" Eu tentava debater com a negatividade que me consumia, e quando comecei a clamar pelo Senhor, a chamar o nome dEle, a deixar bem claro que eu jamais sairia do lado dEle essa sensação foi embora, e foi em meio a essa luta que eu escrevi esse texto para vocês. Espero de verdade ter ajudado alguém aqui, e tenho uma coisa a te dizer: nada pode destruir os planos do Senhor para com você. Na-da. Fique tranquila irmã, o que é seu está guardado, não pense que Deus não está vendo seus esforços, seus choros, porque Ele está, Ele vê e escuta tudo o que você diz. O melhor para a sua vida permanecerá nela.
Se você está fraca, sem forças, caída ou com o coração mutilado, não tema porque Deus vai te levantar irmã, Ele vai dar a mão dEle a você e você vai ser maior, vai crescer! Esse seu estado atual será passado, Deus vai curar seu coração de todas as feridas e logo você será uma nova mulher com sonhos, perspectivas, objetivos e com garra novamente! Confie no Senhor, faça a sua parte, porque a dEle já é garantida! 
Espero de verdade ter ajudado vocês, que Deus abençoe a cada uma e cuide para que esses corações sejam logo curados e tenham o Espírito Santo como protetor! 

Primeiro respeite

Olá meninas! Sabe, falar de respeito é algo delicado porque deve haver primeiro uma auto-análise de quem está falando sobre, para depois falar, isso devido ao seguinte fato: o desrespeito muitas vezes é algo do subconsciente. Nós nos acostumamos a tratar as pessoas com grosseria, a xingar, a falar alto, a berrar com nossos familiares, a sermos rudes com nossos próximos e isso se torna tão natural que não nos damos conta, até porque não agimos assim com os menos chegados, fato que não denigre tanto a nossa imagem perante terceiros - conheço diversos casos de pessoas que conhecem as outras a anos mas não fazem a mínima ideia de como elas são na realidade. Enfim, se você desrespeita alguém você será desrespeitado por essa pessoa, isso é um fato. Não estou aqui para dizer que sou a mulher mais perfeita do mundo e que desde sempre respeitei as pessoas ao meu redor, pelo contrário eu já desrespeitei  e muito, mas infelizmente precisei aprender na dor e sinceramente, eu não quero isso para ninguém, muito menos para as minhas leitoras lindas ().
Em resumo, se você desrespeita sua mãe, seu pai, sua avó, seu avô, sua irmã(o), alguém próximo ou até menos pessoas que não são próximas, repense a sua atitude e veja se é isso mesmo o que você quer colher, porque a lei da semeadura é para todos. Não deixe que seus impulsos tomem conta de você, controle-se, acalme-se, peça a Deus sabedoria e tranquilidade, acredite Ele jamais vai te negar algo desse tipo, e acima de tudo: faça a sua parte, até porque o Senhor pode fazer a dEle, as pessoas as delas, todos podem tentar te ajudar, mas se você não possuir a iniciativa as coisas jamais fluirão.
Espero ter ajudado! Fiquem na Paz do Senhor!!

Meninas, olhem que ideia bacana!

Você que já é esposa, ou simplesmente você que quer ir a casa do seu namorado fazer uma surpresa no café-da-manhã para ele, olha que dica! Eu adorei, meu futuro marido já tem garantido, rsrs
Vou tentar fazer um dia e postarei aqui, vamos ver se funciona!!! rsrsrs.

23 de ago. de 2012

Mesmo com o coração mutilado, a gente levanta e segue em frente...

Dói, não é? É triste quando temos objetivos, planos, criamos sonhos com alguém e de repente através de atitudes nossas e do próximo tudo isso é jogado fora, voltamos então ao ponto de partida. Isso machuca só de pensar.
Não é a coisa mais fácil do mundo "seguir em frente", em alguns casos da vontade de largar tudo para trás e ficar parada, mas até parece que a vida pode ser assim. Estamos em constante mudança, seja ela emocional ou concreta, essas mudanças fazem parte da formação do nosso Eu interior, elas ajudam, auxiliam - ou atrapalham - o amadurecimento e a formação do Eu. Conheço muitas pessoas que devido a mudanças ruins desenvolveram doenças psicológicas ou tiveram uma má formação da personalidade, diversas perdas foram causadas por elas, outras foram consequências nas quais elas precisaram se adaptar. Infelizmente, é a vida.
Sabe, confiar em Deus nos momentos difíceis não significa apenas orar e esperar mas também quer dizer aceitar algumas coisas da forma que elas são. Se alguma decisão foi tomada para a sua vida e não foi você quem opinou se era de sua vontade ou não, aqui vai um lembrete: a vida da gente deve ser levada de acordo com a vontade de Deus, e não com a nossa. Muitas vezes é difícil aceitar as decisões de uma autoridade maior do que nós, mas independente do grau que essa autoridade tiver precisamos respeitar e cumprir nosso papel de servo. Todos fazem um papel de servo, você pode ser pastor, diácono, o que for, você sempre será um servo em alguma área de sua vida, nem que esta seja apenas a espiritual.
Sentir nosso coração doer é horrível - sei bem que é -. A falta de ar contínua, o aperto no peito, a falta de ânimo, tudo isso chega para nos abater, mas são nesses momentos que devemos levantar a cabeça, mesmo com o coração mutilado,  e seguirmos em frente porque irmã: a vida não para por ninguém! Imagina se por algum motivo tivéssemos o poder de dar um "stop" nas nossas vidas ou alguma espécie de botão de "voltar". Há apenas uma verdade para esse caso: nós jamais seguiríamos em frente. Repito: jamais. Estaríamos presos ao fantasma do perfeccionismo, iríamos querer sempre fazer melhor do que fizemos, viveríamos um ciclo vicioso de "vive-revive" e com isso jamais aprenderíamos com os erros ou as falhas.
Não desanime, vá ler, vá estudar, vá se divertir com seus irmãos em Cristo, faça novas amizades, aprenda outros idiomas, VIVA! E acima de tudo, confie em Deus, pois Este estará a todo o momento ao seu lado.

"Entrega teu caminho ao Senhor, confia nEle, e Ele tudo fará" (Salmos 37:5)

20 de ago. de 2012

Quero compartilhar com vocês...

Tenho uma coisa a dizer... Nesse exato segundo estou sendo tentada, testada.. Tenho passado por momentos de dificuldade, Deus tem visto o quanto tem sido grande a minha luta, e nesse exato momento me deu uma  vontade ENORME de largar tudo, repito porque não ficou claro, TUDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 1 A gente vê o quanto o inimigo é enganador dessa forma... Eu não vou cair na dele, não vou mesmo! EU JAMAIS VOU DEIXAR O MEU DEUS!  JAMAIS!!!!!!!!!!! Se não for por Ele eu nem sei por que viver!!!! Meu coração está doendo, parece que todos os meus esforços tem sido inúteis, mas estou aqui para dizer a você que NÃO, NÃO SÃO! Nosso Deus é maior, Ele sustenta-nos, nos completa, nos anima, nos fortifica! Não perca a força e nem a fé, porque serão elas que te farão caminhar na dificuldade, e se te falta alguma dessas, ORE, porque o Senhor sem dúvida NENHUMA vai te atender! ELE É CONTIGO EM TODOS OS MOMENTOS, E JAMAIS VAI DEIXAR QUE UM FILHO CAIA SEM ESTAR AO LADO PARA O LEVANTAR DEPOIS!!! TENHA FÉ IRMÃ(O), SEU DEUS JAMAIS DEIXARÁ VOCÊ!!!

1 de ago. de 2012

Não é necessário dizer tudo o que se pensa, mas é necessário pensar em tudo o que se diz

Cometemos muitas vezes esse erro em nossas vidas, falamos muito e pensamos pouco e com isso magoamos, e ás vezes muito, as pessoas a nossa volta. Sabe, ninguém é obrigado a aturar ignorância de ninguém, e isso independe se você é marido, esposa, namorado, namorada, filha, filho, pai, mãe, enfim... Ninguém é obrigado a aturar seus estresses e ser seu saco de pancadas. Desculpe o choque de realidade!
Sei que não apenas eu, mas diversas outras pessoas sofrem por terceiros descontarem seus estresses, e aqui vai uma dica se isso acontece com você: primeiramente converse com a pessoa, acima de tudo seja gentil com ela, porque ás vezes nem a propria se deu conta de que está fazendo isso com você. Acredite, é a coisa mais normal que existe porque muitas vezes essa pessoa está passando por um momento de dificuldade e você provavelmente é o mais próximo dela. Não se desespere, converse.
Além dos casos de pessoas que descontam nas outras seus estresses diários, também existem aquelas que descontam seus ressentimentos, ou seja, suas mágoas. Muitas vezes, essas pessoas foram magoadas pelas pessoas nas quais elas hoje descontam todo o seu fervor e guardam um grande ressentimento delas – o que para inicio de conversa não é nada aconselhado, pois o ressentimento é algo que paralisa a sua vida e a da outra pessoa os tornando, dessa forma, duas estátuas de sal, pois ambas estão ligadas a um passado que se espera que já não exista mais. Se você está vivendo um caso desses, o meu conselho é: converse com o Senhor e veja qual é a vontade dEle para a sua vida e para a vida dessa pessoa. Muitas vezes, enquanto estamos no deserto, esquecemos-nos do mais importante: o porquê de termos ido para lá. Deus jamais irá nos colocar no deserto sem motivo algum amados.. Então, se você está vivenciando essa situação difícil que parece nunca ter fim, tenha calma e espere no Senhor! Não se esqueça de fazer a vontade dEle acima de tudo e de respeitar suas decisões. Vou dar um alerta: essa é a parte mais difícil!
Espero que possam refletir no foi dito e espero ter ajudado vocês! Não se esqueçam de marcar o que acharam desse texto aqui em baixo para que eu possa melhorar a qualidade dos meus post’s a cada dia, e quem quiser mais informações sobre algum determinado assunto tratado nesse post é só marcar “gostaria de mais detalhes”

Que a Paz do Senhor esteja com vocês lindas! Fiquem com Deus