25 de nov. de 2011

Deus e a mulher

Como primeiro post eu gostaria de falar um pouco sobre a relação entre Deus e uma de suas criações, a mulher.
Nós mulheres não fomos criadas por a caso, o Senhor pensou e muito antes de nos criar. Viu Deus que Adão, ao contrário dos outros animais do Jardim do Éden, não tinha ninguém igual a ele, todos os animais tinham seu par, seus filhotes, menos Adão. Com isso, como mostra em Gênesis 1:21-22, Deus fez cair um sono pesado em Adão, e dele tirou uma de suas costelas e com ela formou a mulher.  O Senhor então falou para que Adão e Eva fizessem toda  a terra tão bonita como o Jardim do Éden, sendo esta a missão imposta por Ele, não somente à Adão, mas também à Eva. Desde o princípio, nós já tínhamos adquirido uma responsabilidade, um objetivo, e devíamos fazer isso ao lado do homem sendo uma relação recíproca e justa. Em outras palavras, ambos teriam sua função perante essa ordem do Senhor nosso Deus. 
 Infelizmente, após o pecado a relação entre o homem (Homem e mulher) e Deus tornou-se delicada, o Senhor decepcionou-se com Adão e Eva, os expulsando assim do Jardim do Éden. Apesar disso, Deus não deixou de amar e não abandonou seus sucessores ( a prova disso é o quanto Ele é maravilhoso conosco, mesmo que ás vezes não sejamos merecedores de sua bondade ). 
A mulher ganhou um importante papel com o passar dos anos, e por amor a nós, o Senhor deixou gravado em sua palavra o que deveríamos ser e fazer para que fôssemos bem vistas e valorizadas, não apenas à visão do homem, mas também à visão dEle! 

Toda  a mulher sábia edifica a sua casa, mas toda a tola derriba-a com as suas mãos. (Provérbios 14:1) 

Sábia é aquela que teme a Deus, que ora, que confia, acredita e crê no poder do Senhor. Sábia são as mulheres que sabem conduzir suas famílias ao lado de seus maridos, aquelas que sabem o momento de falar, de aconselhar e o momento de agir. A sabedoria é uma benção de Deus, é algo que Ele dá apenas aos que confia, aos que tem temor ao seu nome e que vão fazer bom uso desta.
Há uma famosa frase que diz "Quanto mais velho, mais sabedoria", e eu particularmente discordo. Sabedoria não é sinônimo de idade, é sinônimo de maturidade, entendimento. Um exemplo: Uma moça de 17 anos que teme a Deus e honra sua palavra pode sim ser muito mais sábia em comparação à uma mulher de 30 que ignora os mandamentos do Senhor e faz pouco caso dos conselhos que lhe são dados, conselhos que muitas vezes até partem do próprio Deus (Sendo isso mais uma prova do quanto Ele nos procura e tenta nos ajudar, mesmo que não mereçamos essa ajuda). 

Infelizmente, por falta de sabedoria e até mesmo de fé, a própria mulher começou a se auto-desvalorizar, deixando então de ser a mulher perfeita à visão de Deus para ser a mulher "perfeita" à visão do mundo. 

" ..Mais importa obedecer a Deus do que aos homens. ( Atos 5:29 )"  

De fato, é mais importante nós nos preocuparmos com o que o Senhor pensa de nós e de nossas atitudes, do que o que o homem está achando daquilo. O homem é falho, Deus não.  Obviamente, não devemos tampar nossos ouvidos para o que dizem de nós, pois isto é nosso reflexo, é o que passamos para os outros, e muitas vezes possuímos defeitos que não sabemos que temos, não por falta de fé ou de Deus, mais sim porque não somos perfeitos, pois  todos somos homens, nós todos erramos. O importante sem dúvida nenhuma é reconhecermos nosso erro e procurarmos mudar, para que não erremos naquilo novamente. Pode não parecer, mas  reconhecer erro é uma questão de entendimento e reflexão, pois tolo é aquele que o vê e nele permanece. 

Espero que tenham gostado do primeiro post!!! Que o Senhor abençoe vocês, muita paz!!
Um abraço, Larissa.